quarta-feira, 4 de março de 2009

Desaparecidos

No Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente, contudo, dos casos registrados, um percentual de 10 a 15% permanecem sem solução por um longo período de tempo, e, às vezes, jamais são resolvidos.
Visando dar visibilidade a esta problemática a Secretaria Especial de Direitos Humanos, desde 2002, constituiu uma rede nacional de identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos, com o objetivo de criar e articular serviços especializados de atendimento ao público e coordenar um esforço coletivo e de âmbito nacional para busca e localização dos desaparecidos.
Hoje temos cadastrados no site da ReDesap 1.247 casos de crianças e adolescentes desaparecidos no país. Desde sua criação já foram solucionados 725 casos, sendo que se constatou que uma das causas mais comuns de desaparecimento é a fuga do lar por conflito familiar.

No site pode-se pesquisar a lista de desaparecidos, encontrados, fazer denúncias(abusos sexuais), pesquisas por critério, estatísticas, busca por famílias e etc... É muito importante a divulgação dessa informação, pois devemos ajudar as famílias que precisam de ajuda.

Fonte: desaparecidos.mj.gog.br (com adaptações)

Acesse agora: desaparecidos
Ligue 100 é de graça.

Nenhum comentário: