sábado, 10 de novembro de 2007

A Força da Palavra

Se ainda não perceberam existe uma força em todas as palavras que emitimos e dependendo de como as expressamos, exercem uma força fenomenal.
Pessoas de natureza alegres procuram sempre transmitir palavras animadoras, outras, ao contrário transmitem palavras tristes. Há, ainda, algumas mais rancorosas que vociferam pelos quatro ventos.

Todos, cujas palavras a nós são dirigidas, ora ficamos tristes ou alegres, ou até machucados pelo resto de nossa vida.

Se toda expressão exerce uma força nas pessoas, há de se convir que da mesma forma existe o trabalho de uma força contrária, reunindo em torno de nós mesmos o que desejamos para os outros.
Por exemplo, se chamar pelo Pedro, logicamente virá o Pedro e se a Maria, será ela que responderá prontamente.
Isto se chama razão celeste, portanto, se habituarmos a dizer que a alegria é uma graça de Deus em qualquer circunstância que seja, logicamente a felicidade baterá em nossa porta.
Mas, por outro lado, se viver aborrecido, soltando palavras maléficas e tristes, mais dia menos dia a desgraça virá ao nosso encontro.

Pessoas com espiritualidades alegres dizem sempre palavras agradáveis e tornam-se mais felizes por pessoas felizes ajuntarem ao seu redor.

Em contrapartida, pessoas que se aborrecem por tudo, dizem palavras tristes e obscuras e tornam o seu redor ainda mais triste.
Cada vez que abrimos a boca estamos atraindo o que dizemos. Assim, as alegrias, as gratidões e as grandes emoções devem ser pronunciadas bem altas e em bom som para que todos possam ouvir.
Que alegria, graças a Deus, que felicidade. Devemos transmitir sempre palavras de elogio. Estas palavras devem ser ditas bem alto para ser ouvido até bem longe, contagaiando assim todas as pessoas ao redor.

Na palavra está estampada a força da alma de quem a pronuncia, portanto mesmo nos momentos sombrios, tentemos expressar de maneira alegre e encorajadora. Determinem fazê-lo por pelo menos três meses, com certeza sentirá uma mudança no ambiente familiar, transformando-o em sorrisos alegres e felizes.

Assim, Deus nos concedeu o excelente dom da palavra, no qual está a força fundamental capaz de transformar a predestinaçáo de qualquer pessoa.

-Harumi Murakami Kataoka-

Nenhum comentário: